Doação

O ator e comediante Sacha Baron Cohen e a mulher, a atriz Isla Fisher, não são indiferentes ao fluxo de refugiados que afeta não só a Europa mas também o mundo. Nesse sentido, o casal de atores doou cerca de 900 mil euros para ajudar refugiados sírios.

Distribuição 

O dinheiro doado pelo casal foi distribuído por duas associações. Metade do dinheiro foi doado à associação “Save the Children”, com o objetivo de financiar a vacinação das crianças do norte da Síria. A outra metade foi entregue ao Comité Internacional de Resgate.

O dinheiro será usado para ajudar na educação e cuidados de saúde, em especial para mulheres e crianças. O diretor executivo da Save the Children, agradeceu o donativo, garantindo que irá “salvar muitos milhares de vidas e proteger algumas das crianças mais vulneráveis”.

Outros casos 

O caso de Sacha Baron Cohen e Isla Fisher não é único. Em julho deste ano, David Morrisey, da série ‘Walking Dead’, ajudou refugiados que chegavam à Grécia por mar.

Mais tarde, em setembro, o ator britânico Benedict Cumberbatch, lançou uma campanha para refugiados com uma música para ajudar os refugiados a caminho da Europa. Os fundos conseguidos com essa campanha foram entregues à associação internacional “Save the Children”.