O que será esta luz na janela de um hospital abandonado?

Partida de Natal? Visita de extraterrestres? Foram várias as especulações relativamente às fotografias partilhadas nas redes sociais, onde se pode ver uma janela iluminada por aquilo que aparenta ser uma árvore de Natal. Nada de estranhar tendo em conta a época, não fosse isto acontecer num hospital abandonado desde 2005, em Nova Orleães (EUA).

A enfermeira Lisa Walley Staggs partilhou as imagens, no passado dia 27 na sua página de Facebook, a explicar que trabalha num estabelecimento hospitalar em frente ao Charity Hospital, que está abandonado desde o Furacão Katrina. Até que nessa noite, uma janela apareceu iluminada.

“Esta noite, quando estava a sair do trabalho, passei os olhos pelo edifício abandonado, e vi as luzes de uma pequena árvore de Natal! Não sei como se iluminou. Nem sequer sei como chegou até lá, mas fez-me sorrir esta noite”, pode ler-se na publicação, que desde então foi partilhada mais de 22 mil vezes.

Tendo em conta o ‘mistério’ e o sucesso destas imagens nas redes sociais, a polícia decidiu investigar o caso, explica a televisão local WWLTV. Quando chegaram ao local, as autoridades descobriram tábuas retangulares envolvidas em várias luzes de Natal e colocadas perto de uma janela.

“Estamos a tratar o caso como uma invasão de propriedade”, explicou o porta-voz da Louisiana State University Health Sciences Center, à qual o hospital pertencia.