Estoril rouba campeão ao Benfica

Bruno Pais terminou contrato com o Benfica e vai integrar o novo projecto de triatlo do Estoril. O triatleta, de 34 anos, representou Portugal em duas edições dos Jogos Olímpicos.

A saída do clube da Luz, emblema que representou desde 2008, foi uma oportunidade para o Estoril arrancar com um projecto a longo prazo, que queria contar com um nome forte como o de Pais.

"Ele vai ser a face do projecto", disse ao i Alexandre Faria, presidente do clube da Linha. "Mais do que um nome, traz-nos títulos e um exemplo para s mais novos". Eram essas as duas condições que faltavam para arrancar com um plano de triatlo no clube: um símbolo e um projecto de formação.

Já Bruno Pais escolheu o Facebook para se despedir do Benfica.

"Foram oito anos fantásticos. Obrigado por tudo. Pelo apoio, pela dedicação e por terem, cada um à sua maneira, contribuído para o meu crescimento enquanto atleta. Já tive a oportunidade de me despedir da estrutura do clube, mas não queria sair sem agradecer o vosso entusiasmo”, escreveu o triatleta natural do Fundão, campeão nacional em 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2009 e 2013.

SOL