Santa Sé aprova reposição dos feriados religiosos

O Governo anunciou esta sexta-feira no Parlamento que a Santa Sé já deu parecer favorável para a reposição dos feriados religiosos, avança a agência Lusa.

Em causa está o regresso dos feriados do Corpo de Deus (um feriado móvel, que este ano calha a 26 de maio) e de Todos os Santos (dia 1 de novembro).

De acordo com a Lusa, o anúncio foi feito pelo Secretário de Estado dos Assuntos Parlamentares, Pedro Nuno Santos. "Queríamos comunicar à câmara que os contactos com a Santa Sé já foram iniciados. A Santa Sé é favorável à reposição dos feriados religiosos", afirmou.

Os feriados foram retirados em 2012. Os contactos entre o Executivo e a Santa Sé vão prosseguir a seguir à aprovação dos diplomas – Pedro Nuno Santos afirma que o Governo trocará notas verbais com a Santa Sé para que depois seja comunicada ao Parlamento essa troca de notas verbais para que o Parlamento tenha ainda oportunidade, na especialidade, de alterar o Código do Trabalho, não só nos civis mas também [quanto] aos feriados religiosos".