Sampaio da Nóvoa: ‘Espero que António Costa vote em mim’

Sampaio da Nóvoa afirma ser um candidato independente, mas não esconde que se identifica com os “valores socialistas”. Aliás, o candidato à Presidência da República disse mesmo que gostaria que o primeiro-ministro, António Costa, votasse nele.  

“Espero que António Costa vote em mim”, afirmou o ex-reitor numa entrevista ao Expresso.

Nóvoa adiantou ainda ter sido o único a prever o atual cenário político, algo que distingue a sua candidatura da dos outros candidatos a Belém. “Eu fui o único candidato que desde o primeiro dia de algum modo anunciou ou prenunciou a existência deste novo cenário político. Eu disse que tínhamos de acabar com a ideia do arco da governação porque era redutor para a democracia”.

No que toca à campanha, o ex-reitor diz estar satisfeito pelo modo como as coisas têm estado a correr, acrescentado que pretender chegar aos resultados de Mário Soares, em 1986. “O nosso objetivo desde o princípio, neste cenário eleitoral, era chegar à votação de Mário Soares em 86, aos 22%, 23%, porque achamos que se chegarmos aí a segunda volta está garantida”.

Sampaio da Nóvoa afirmou ainda que irá apoiar os outros candidatos à esquerda, Maria de Belém, Marisa Matias ou Edgar Silva, caso algum chegue à segunda volta das presidenciais.