Afirmação de Sam Smith gera onda de indignação

Assim que o momento foi divulgado na Internet, foram muitos os que se mostraram ignorados com a ignorância e as afirmações do cantor Sam Smith.

A música ‘Writing on the Wall’ – escolhida para aparecer no mais recente filme de James Bond e que valeu ao músico britânico um Globo de Ouro – foi escrita por Sam Smith, mas são muitos os que preferem a versão interpretada pelos Radiohead, lançada no dia de Natal.

Após a cerimónia de entrega dos prémios, um jornalista perguntou a Sam Smith o que achava da versão cantada por Thom Yorke. “Thom Yorke?”, perguntou o músico, que rapidamente teve a ajuda do seu colaborador Jimmy Napes, ficando assim a saber que se tratava do vocalista dos Radiohead.

“Fiquei um pouco surpreendido. Não vou mentir, ainda não ouvi [a versão dos Radiohead”, confessou Smith, que rapidamente se dirigiu ao microfone para deixar um último apontamento: “(…) porque fui eu que escrevi o tema”.

Algumas pessoas ficaram chocadas por o cantor não conhecer o vocalista da mítica banda de rock alternativo, outros mostraram-se indignados com o comentário feito por Sam Smith no final, encarando-o como um ato arrogante e de desprezo.