LifeStyle

O erro que muitas pessoas cometem ao pequeno-almoço

Muitos defendem que o pequeno-almoço é a refeição mais importante do dia, mas existe um pequeno erro que muitas pessoas cometem e que pode fazer mal à saúde.

Quantos dos nossos leitores comem cereais logo de manhã? É preciso ter atenção aos alimentos que ingerimos, pois muitos dos cereais vendidos nos supermercados estão cheios de açúcar e hidratos de carbono, alerta a nutricionista Kristen Beck ao site News.com.au.

“Muitos dos cereais comercializados, incluindo os que se dizem ser saudáveis, têm muito açúcar”, afirma a nutricionista. Até os conhecidos cereais de muesli estão cheios de açúcar – quer seja através do mel ou da fruta, por exemplo. “Para além disso, o muesli torrado também contém grandes quantidades de gordura”, acrescenta.

Grandes quantidades de açúcar podem fazer com que desenvolva doenças crónicas, como a obesidade e a diabetes tipo 2. Em Portugal, a Direção-Geral de Saúde tenciona diminuir a quantidade de açúcar existente nas embalagens que acompanham os cafés que pedimos em estabelecimentos comerciais.