Ordem dos Farmacêuticos apresenta queixa-crime contra a Viva Melhor

A Ordem dos Farmacêuticos informou este sábado que irá entregar, na Procuradoria-Geral da República (PGR), uma queixa-crime por difamação contra a empresa que distribui o suplemento alimentar Calcitrin, avança a agência Lusa.

Na passa quinta-feira, a Viva Melhor, empresa que comercializa o suplemento, questionou a Ordem sobre a “guerra” que abriu contra o produto, deixando no ar a suspeita de haver uma intenção por parte do organismo de querer prejudicar o desempenho comercial da marca para beneficiar outras.

Isto porque a Ordem defendeu e recomendou os suplementos de cálcio, mas abriu uma guerra "injusta e injustificável" contra o Calcitrin.

Em comunicado, a Ordem dos Farmacêuticos afirma que as declarações prestadas levantam “suspeitas sobre os motivos que levaram" a estrutura representativa do setor a pedir a suspensão dos "anúncios publicitários do produto Calcitrin MD Rapid".

Em comunicado, a empresa Viva Melhor disse que a "guerra pública" que o bastonário da Ordem dos Farmacêuticos (OF) desencadeou em dezembro contra o suplemento alimentar "tem tanto de estranha como de suspeita razão de ser".

Para sustentar as dúvidas, a Viva Melhor alega que, de entre os vários suplementos alimentares comercializados, há mais de uma dezena de marcas a anunciarem produtos que suplementam cálcio e que no dia em que o bastonário se queixou do anúncio do Calcitrin "havia pelo menos mais três marcas a publicitarem produtos concorrentes na imprensa e na televisão".