São poucas as pessoas que não têm vícios alimentares. Algumas pessoas perdem-se por doces, há aqueles que não vivem sem os salgados, mas há ainda pessoas que não dispensam um copo de vinho à refeição.

Nigella Lawson, por sua vez, confessou ser viciada em chá, e não o bebe de qualquer maneira. “Sou extremamente meticulosa e sei precisamente como o quero”, lê-se no Telegraph.

A apresentadora de programas culinários, que bebe cerca de 12 canecas de chá por dia, explica que, hoje em dia, viaja com a sua própria chaleira e com uma caneca, porque aquelas que lhe davam nunca eram “grandes o suficiente”.

“É um pesadelo fazer chá para mim. Gosto dele muito forte, com um pouco de leite e tem de estar a uma determinada temperatura”, explica Nigella.

As saquetas de chá também são algo que não falta na mala da apresentadora, quando viaja. Aliás, confessa mesmo ter uma pequena superstição: nunca lava a caneca que usa numa determinada receita até esta estar completa ou até um texto que está a escrever esteja acabado.