Morreu Glenn Frey, um dos fundadores dos Eagles

Glenn Frey, um dos fundadores e vocalistas dos Eagles morreu ontem em Nova Iorque, de complicações  após uma cirurgia intestinal.

Morreu Glenn Frey, um dos fundadores dos Eagles

Era guitarrista e vocalista nos Eagles, que fundou com Don Henley nos anos 70. Apesar de a música mais conhecida da banda, ‘Hotel California’, ser cantada por Henley – o baterista – , Frey deu a voz a músicas marcantes da banda como ‘Take It Easy , ‘Tequila Sunrise’ ou ‘New Kid in Town’.

No Facebook, Henley prestou homenagem a Frey:

“Era como um irmão para mim; éramos uma família e tal como a maioria das famílias, havia alguma disfunção. Mas o laço que forjámos há 45 anos nunca foi partido, mesmo durante os 14 anos em que os Eagles estiveram dissolvidos. Éramos dois jovens em peregrinação em Los Angeles, com o mesmo sonho: deixar a nossa marca na indústria musical – e com perseverança, um grande amor pela música, a nossa ligação com outros grandes músicos e o nosso manager Irving Azoff, construímos algo que durou mais do que alguma pessoa poderia sonhar. Mas foi Glenn quem começou tudo. Era a faísca, quem tinha um plano. Tinha um conhecimento enciclopédico da música popular e uma ética de trabalho que não o deixava desistir. Era divertido, teimoso, volúvel, generoso, profundamente talentoso e focado. Mais do que qualquer coisa, amava a sua mulher e filhos. Estamos todos em estado de choque, descrença e profunda tristeza. No fim de julho encerrámos de forma triunfante a nossa tour de dois anos ‘História dos Eagles’ e agora partiu. Não sei se acredito no destino, mas sei que cruzar-me com Glenn Lewis Frey em 1970 mudou a minha vida para sempre, o que acabou por ter impacto nas vidas de milhões de outras pessoas por todo o planeta. Vai ser muito estranho continuar no mundo sem ele. Mas, eu vou agradecer, todos os dias, o facto de o ter tido na minha vida. Descansa em paz, meu irmão. Fizeste o que te propuseste a fazer, e mais alguma coisa”.