Estudo revela o verdadeiro tamanho médio do pénis

Terminou finalmente a polémica. Um estudo britânico publicado no BJU International Journal of Urology encontrou a média de todas as medições realizadas nos últimos anos em ambiente científico.

Entre 15.000 homens dos 17 aos 91 anos que tiveram os seus pénis medidos na Europa, Ásia, África e Estados Unidos, o tamanho médio é de 13,12 centímetros quando erecto.

9,16 centímetros é o tamanho médio quando o pénis está flácido.

Apenas 2,28% dos homens têm um pénis anormalmente pequeno – e a mesma percentagem aplica-se aos homens que têm um órgão extraordinariamente grande. Ou seja, a esmagadora maioria dos homens está na média.

A equipa de cientistas, que reuniu dados de 20 estudos anteriormente realizados em todo o mundo, concluiu ainda que não existe qualquer correlação entre a raça e o tamanho do pénis, deitando por terra alguns mitos populares. No entanto, faz a ressalva de que a maioria dos homens analisados era de ascendência europeia.

O novo estudo, refere o The Guardian, tem duas finalidades primárias. Uma é a de fornecer a médicos e psicólogos uma ferramenta para lidar com homens inseguros em relação ao tamanho do seu pénis – uma condição comum, mas em grande parte dos casos sem qualquer fundamento. A outra é o auxílio ao fabrico de preservativos mais seguros e confortáveis.