Politica

Marisa Matias: "Maior resultado alguma vez obtido" de uma candidatura desta área política

Marisa Matias à frente de Maria de Belém em todas as projecções.

A candidata Presidencial Marisa Matias está à frente em todas as projecções de Maria de Belém, arrecadando entre 9% a 11%. ficando em terceiro lugar, atrás de Sampaio da Nóvoa e Marcelo Rebelo de Sousa, o vencedor. Este é mesmo o melhor resultado de um candidato apoiado pelo Bloco de Esquerda (BE), ultrapassando o ex-porta-voz Francisco Louçã em 2006 conseguiu 5,32% dos votos. A candidata socialista fica entre os 3% e 6% da votação.

José Gusmão do BE teve uma primeira reacção aos resultados no Porto: "é uma grande vitória de Marisa Matias. É o melhor resultado alguma vez obtido de uma candidatura desta área política. É evidente e consensual que esta candidatura foi a que mais espaço político conquistou durante esta campanha", disse.

 A candidata do BE  escolheu o Coliseu do Porto como sede para acompanhar o dia de eleição e chegou pelas 19h30 onde disse aos jornalistas que iria discursar "do coração", afirmou. Para o mandatário nacional António Capelo, apesar de uma segunda volta parecer um cenário cada vez mais distante, existe uma certeza: "Marisa é uma candidata da primeira divisão", rematou.