Sabe qual é a altura ideal para tomar o pequeno-almoço?

Que o pequeno-almoço é das refeições mais importantes do dia, isso não é novidade – apesar de muitas pessoas continuarem a ignorar este facto. Mas qual será a melhor altura para tomar esta refeição da manhã?

Quando se acorda os níveis de açúcar estão baixos, portanto o ideal será comer durante a primeira hora depois de se levantar, lê-se no Independent. Isto impede que o seu corpo entre em hipoglicémia.

Chloe Miles, dietista e porta-voz da British Dietetic Association, realçou a importância desta refeição matinal, especialmente para as pessoas que querem manter a linha. “Vários estudos comprovaram que as pessoas que tomam o pequeno-almoço são mais magras do que aquelas que não comem da parte da manhã e têm uma dieta mais equilibrada”.

A especialista explicou ainda que ficar em jejum de manhã afeta os níveis de energia e de concentração, por isso é essencial habituar as crianças a comer nas primeiras horas do dia. “Ao excluir o pequeno-almoço da sua dieta alimentar, pode estar a perder fibras e vitaminas, e começar a comer coisas pouco saudáveis que não têm estes nutrientes”.