PS requer audições com Maria Luís e Pires de Lima

O PS requereu, esta segunda-feira, audições parlamentares com a ex-ministra das Finanças, Maria Luís Albuquerque, e com o ex-ministro da Economia, António Pires de Lima.

Um requerimento com caráter de urgência e sobre o aumento de salários de gestores da Autoridade Nacional de Aviação Civil (ANAC), avança a Lusa.

O documento, assinado pelo coordenador da bancada do PS para as questões de Orçamento e Finanças, João Paulo Correia, entre outros deputados, faz referência a uma notícia do Jornal de Notícias, que diz que alguns gestores receberam um aumento de 150 por cento nos salários, em outubro de 2015.

"Esta notícia, largamente divulgada ao longo de todo o dia, dá nota de um conjunto de comportamentos que urgem ser esclarecidos. Desde logo, porque trazem para a opinião pública a atuação de um órgão em cujos membros foram aumentados para um valor que triplica o vencimento base para o cálculo destas remunerações e que deve ser o do primeiro-ministro", lê-se no requerimento, citado pela Lusa. 

O requerimento prevê ainda uma audição com João Abreu Bilhim, o presidente da CRESAP (Comissão de Recrutamento e Selecção para a Administração Pública).