Ministros já entregaram declarações de rendimentos no TC

O primeiro-ministro António Costa e os 17 ministros do Governo já entregaram as declarações de rendimentos no Tribunal Constitucional (TC).

Ministros já entregaram declarações de rendimentos no TC

De acordo com a agência Lusa, António Costa declarou mais de 155 mil euros de rendimentos – 63 457 mil euros de rendimento do trabalho dependente e 91 875 mil euros de rendimentos do trabalho independente.

O mesmo órgão teve acesso a todas as declarações, menos a do ministro da Agricultura, Capoulas Santos, que foi o último a entregá-la e cujo documento ainda não se encontra disponível para consulta.

De acordo com a lei, "os titulares de cargos políticos e equiparados e os titulares de altos cargos públicos apresentam no Tribunal Constitucional, no prazo de 60 dias contado da data de início do exercício das respetivas funções, a declaração dos seus rendimentos, bem como do seu património e cargos sociais".

Segundo a agência Lusa, o ministro que mais rendimentos apresentou foi Adalberto Fernandes, responsável pela pasta da Saúde. O médico declarou no ano passado rendimento dependente de mais de 167 mil euros e rendimento independente de mais de 13 mil euros.