2016 com mais feriados

O Governo anunciou a reposição de quatro feriados, dois religiosos e dois civis, retirados do calendário de 2013.

O próximo a ser recuperado é o Corpo de Deus, que tem lugar 60 dias depois da Páscoa, e que acontece no dia 26 de maio. Além deste feriado religioso, também foi reposto o dia de Todos os Santos, que é celebrado a 1 de novembro. 

Do lado dos feriados civis, os que voltam a integrar a lista de feriados no calendário deste ano é o dia 5 de Outubro, data que assinala a Implantação de República, e o 1º de Dezembro, que marca a Restauração da Independência.

Para quem pensa em aproveitar todos os feriados de 2016, o próximo acontece já em março, mês em que se celebra a Sexta-Feira Santa, a 25 de março, e a Páscoa, a 27 de março.

Já em abril, o feriado de dia 25, dia da Liberdade, acontece a uma segunda-feira, o que compensa o facto do 1º de Maio calhar a um domingo.

Mas a possibilidade de aproveitar uns dias de descanso alargado volta a acontecer em junho e agosto. O dia de Portugal, a 10 de junho, acontece a uma sexta-feira e o da Assunção de Nossa Senhora, a 15 de agosto, a uma segunda.

Já o fim do ano não vai ser tão animador. O Natal acontece a um domingo e dia de Ano Novo também acontece durante o fim-de-semana, a um sábado.

sofia.santos@sol.pt