Buscas em Caxias serão suspensas no domingo

As buscas para encontrar a criança de 4 anos que desapareceu na praia de Caxias deverão ser suspensas este domingo, segundo as autoridades.

O comandante da Capitania de Lisboa, Malaquias Domingues, afirmou à Lusa que se continuar a não haver inícios do corpo irá suspender indefinidamente as operações amanhã.

Na tarde deste sábado, havia uma equipa da polícia marítima na margem norte (do rio Tejo), outra na margem sul, nas praias e uma embarcação, que estiveram a trabalhar até escurecer.

"Estamos a fazer esse esforço suplementar mas, até ao momento, não há qualquer indício" da criança, afirmou o comandante Domingues.

Recorde-se que uma mulher terá entrado na água com as suas duas filhas, uma bebé de 19 meses e uma criança de 4 anos, na praia de Caxias na noite de segunda-feira.

A mais pequena acabou por morrer e a mãe foi levada para o hospital em avançado estado de hipotermia. Mais tarde, na quarta-feira, a mulher foi detida pela Polícia Judiciária e levada para primeiro interrogatório judicial, no Tribunal de Cascais, que decretou a sua prisão preventiva por suspeita de duplo homicídio qualificado.