Igreja diz que cartaz do BE é uma “afronta aos crentes”

A Igreja Católica já veio reagir publicamente aos cartazes do Bloco de Esquerda, que mostram uma imagem de Jesus Cristo com a frase “Jesus também tinha 2 pais”.

Em declarações à Agência Lusa, o porta-voz da Conferência Episcopal, Manuel Barbosa, afirmou que o cartaz "afronta os crentes que seguem Jesus Cristo e os que são da igreja, naturalmente".

"Deve haver respeito pela liberdade de expressão. Sabemos que esse respeito deve ser sempre um respeito mútuo. A liberdade implica sempre relação e corresponsabilidade e, este respeito mútuo, não sei se estará presente no anúncio deste cartaz", acrescentou.

“Penso que há um certo aproveitamento, num período em que na igreja se está a viver um tempo forte de Quaresma, depois a Páscoa e o Ano da Misericórdia. Não sei se é coincidência ou se é propositado", argumentou Manuel Barbosa.

"É de lamentar que não se tenha em atenção as convicções de quem segue Jesus Cristo, mesmo que este cartaz já tenha sido feito noutros países. É uma cópia de muito mau gosto", concluiu o porta-voz da Conferência Episcopal, realçando que o cartaz “vale o que vale” e que “há coisas mais importantes”.

Recorde-se que o Bloco vai colocar estes cartaz na rua para assinalar o dia 10 de fevereiro de 2016, dia em que o parlamento confirmou as lei vetadas por Cavaco Silva sobre a adoção por casais homossexuais e a interrupção voluntária da gravidez.

http://sol.pt/fotos//2016/2/26/513078.jpg?type=M