Este tipo de comida faz mal ao cérebro

Este tipo de comida é apontado como sendo a causa de uma série de doenças – desde a obesidade a problemas de pele. Mas um novo estudo diz que a fast-food pode retardar o desenvolvimento cerebral, lê-se no Daily Mail.

De acordo com o estudo desenvolvido por um grupo de investigadores da Universidade de Ohio, EUA, as crianças que comem mais fast-food têm piores resultados nos testes de matemática, ciências e leitura.

Os cientistas afirmam que a falta de ferro – que está associada ao consumo excessivo de ‘comida rápida’ – leva a uma desaceleração do desenvolvimento de certos processos cognitivos, lê-se no mesmo site britânico.

Os investigadores analisaram os hábitos alimentares de 8500 alunos norte-americanos com 10 anos. Posteriormente, os cientistas avaliaram os resultados académicos obtidos por esses mesmos alunos três anos depois. De acordo com o Daily Mail, foram tidos em conta dezenas de factores externos a estes dois parâmetros.

Assim, de acordo com as conclusões do estudo, os alunos que consomem mais fast-food – uns comiam este tipo de refeições todos os dias, outros quatro a seis vezes por semana, a maioria uma a três vezes e apenas alguns afirmam que passavam uma semana sem comer ‘comida rápida’ – têm piores notas do que aqueles que ingerem menos comida deste tipo.