Curry bate recorde de triplos

O jogador dos Golden State Warriors Stephen Curry  bateu o recorde de maior número de jogos consecutivos (128) a marcar triplos na Liga norte-americana de basquetebol (NBA) – fez mais dez na vitória da sua equipa contra os Orlando Magic (130-114) durante a madrugada da passada quinta-feira.

“Fiz uma série de triplos no terceiro período e depois terminei com aquele._Foi realmente divertido para mim”, disse Curry que detém mais uma marca importante: marcou mais de 50 pontos três vezes numa temporada desde LeBron_James e Dwyane Wade em 2008/09.

O basquetebolista mais valioso da última temporada ultrapassou o anterior máximo que partilhava com Kyle Korver dos Atlanta Hawks (um jogo a menos a marcar três pontos). Um desses dez lançamentos acabou mesmo por ser feito da linha do meio campo, já no final do terceiro período, com as bancadas todas a aplaudir o atleta.

Os Warriors, que são campeões em título, continuam num registo imparável este ano com 52 vitórias em 57 partidas e estão no caminho certo para bater o recorde de mais triunfos na fase regular, que pertence aos Chicago Bulls de 1995/96 – 72 em 82 jogos.