Cidadãos vão poder ‘colar’ ideias para Lisboa na fachada do MUDE

Na fachada do MUDE – Museu do Design e da Moda de Lisboa -está a nascer um mural formado por mais de 55 mil Post-it, onde até ao próximo dia 31 de Maio os cidadãos poderão partilhar as suas ideias ou propostas para a transformação positiva da cidade.

a ‘ideias para lisboa’ é uma iniciativa da câmara municipal que visa divulgar o orçamento participativo (op) para 2012 e estimular os lisboetas a participar na ‘construção’ da cidade.

o op deste ano tem uma verba de 2,5 milhões de euros destinados a concretizar ideias escolhidas pelos cidadãos para a cidade. as ideias e propostas recolhidas no mural gigante vão ser escolhidas e algumas delas concretizadas.

os interessados em participar no ‘ideias para lisboa’ devem dirigir-se à entrada do mude até ao próximo dia 30 de maio, entre as 10h e as 18h, e partilhar a sua ideia ou proposta num dos milhares de post-it que existem à sua disposição. os post-it com as ideias dos cidadãos para a cidade serão colados na fachada do museu e substituirão gradualmente os post-it em branco que constituem a instalação inicial.

sol