A amizade improvável entre um leão, um tigre e um urso

A amizade entre um leão, um tigre e um urso. Sim, pode soar a história do género ‘Livro da Selva’, mas esta é bem real.

Baloo, um urso norte-americano, Leo, um leão, e Shere Khan, um tigre indiano, foram encontrados pela polícia durante uma apreensão de droga, na cave de uma casa em Atlanta (EUA), em 2001.

Quando foram encontrados, tinham todos menos de um ano, estavam subnutridos e repletos de parasitas, lê-se no Daily Mail.

Leo foi encontrado dentro de uma jaula pequena demais para o seu tamanho e com uma ferida infetada no nariz, mas Baloo era quem estava pior. Estava preso com um arreio e como nunca foi tirado à medida que crescia, a sua carne começou a crescer por cima e à volta do mesmo. O animal teve de ser submetido a uma cirurgia para retirar o arreio.

A única vez que os três amigos estiveram separados foi durante a intervenção cirúrgica de Baloo. Algo que deixou Leo e Shere Khan extremamente perturbados.

Quinze anos depois, os animais continuam inseparáveis. Vivem juntos no Noah's Ark Animal Shelter, um abrigo no estado da Georgia, que os considerou demasiado feridos para serem reabilitados e, mais tarde, devolvidos à natureza.  

Os três amigos têm ‘uma vida santa’: comem, dormem, brincam juntos. Uma amizade improvável, mas que promete ser até ao fim da vida.