Isabel dos Santos e CaixaBank confirmam negociações, mas sem resultados

O BPI confirmou hoje ao mercado que os dois principais accionistas do banco estão a negociar uma solução para reduzir a exposição a Angola. Por carta, o CaixaBank e  a Santoro, empresa detida por Isabel dos Santos, indicaram à administração do banco que está a haver contactos mas que ainda não há solução.

Numa carta assinada por Mário Silva,  presidente da Santoro e representante de Isabel dos Santos em Portugal, a empresa admite que “têm sido mantidos contactos entre os principais acionistas do banco com vista a encontrar uma solução equilibrada que ajuste os devidos interesses de todas as partes envolvidas”.

Mário Silva frisa que a Santoro “acompanha com preocupação” a aproximação do prazo fixado pelo BCe para resolver a exposição excessiva a Angola, mas adianta que “não existe ainda qualquer acordo neste âmbito”.

A carta enviada pelo CaixaBank tem um teor semelhante: “Caixabank e a Santoro Finance exploraram várias alternativas para alcançar uma solução para a referida situação que pudesse ser aceitável por todas as partes interessadas, sem que, até agora, se tenha chegado a uma solução nesse sentido”.

joao.madeira@sol.pt