O novo emprego de Maria Luís Albuquerque

A ex-ministra das Finanças de Passos Coelho tem um novo emprego. O nome de Maria Luís Albuquerque está a ser anunciado pela Arrow Global Company como a mais recente contratação da empresa sedeada no Reino Unido que se dedica a comprar e gerir dívidas.

O novo emprego de Maria Luís Albuquerque

A agora deputada do PSD será diretora não executiva e deverá começar a trabalhar já na próxima segunda-feira.

Num comunicado da própria Arrow Global o presidente do conselho de administração, Jonathan Bloomer, diz estar “muito satisfeito” com a contratação da ex-governante portuguesa por acreditar que trará para esta organização “um capital de experiência em gestão de dívida”.

Maria Luís Albuquerque foi sempre muito bem vista no estrangeiro enquanto ministra das Finanças, tendo-se chegado a falar várias vezes em convites para instituições internacionais e tendo o seu nome chegado a ser falado como hipótese para o lugar de comissária europeia, que acabaria por ser para Carlos Moedas.

Desde que chegou ao Parlamento, depois da queda do Governo de Passos Coelho que saiu das eleições de 4 de outubro, Maria Luís tem assumido uma atitude discreta e não ficou sequer na Comissão de Orçamento e Finanças, ocupando um lugar na Comissão de Assuntos Europeus.

Depois de sair do Governo, Maria Luís Albuquerque aceitou apenas dar uma entrevista sobre o caso Banif, na sequência da resolução do banco. Os esclarecimentos que deu na altura não caíram, contudo, bem na direção do PSD, com alguns elementos da cúpula do partido a achar que as declarações da ex-ministra tinham sido infelizes.