Esta é a playlist ideal para ouvir durante o parto

O serviço de streaming Spotify criou a playlist ideal para o parto, com temas “perfeitos” para acompanhar todas as fases do processo.

Esta playlist surgiu de uma colaboração com o obstetra Jacques Moritz, que garante de 70% das suas pacientes prepara uma lista de músicas para este momento.

"A playlist espelha a experiência do parto, começando com canções lentas e suaves, que depois fazem a transição para músicas com uma batida mais forte para quando é a altura de fazer força, concluindo com a Unaccompanied Cello Suite #1 de Bach, executada pelo legendário Yo-Yo Ma, para o momento em que a mulher vê pela primeira vez o bebé seu recém-nascido", explica o comunicado do Spotify.

Pearl Jam, Sigur Rós, Coldplay, Beyoncé, John Lennon, Death Cab for Cutie e David Bowie são alguns dos nomes que surgem na playlist.

"A música influencia fortemente o sistema límbico do nosso sistema nervoso central, que controla as nossas memórias, emoções e como lidamos com o medo e a dor. Faz sentido que as mulheres procurem na música uma fonte de conforte e força durante o parto. Para além disso, os hospitais, e particularmente as salas de parto, podem ser barulhentas e desconcertantes – uma boa playlist ajuda a que as mães se distraiam destes sons e a gerir melhor o medo e a dor, levando a uma experiência de parto mais positiva", afirma o obstetra.