Passos acha que Maria Luís deve estar ‘orgulhosa’ por ter sido contratada

Um dia depois de ter começado por recusar o comentar a contratação de Maria Luís Albuquerque pela Arrow Global, Pedro Passos Coelho aceitou responder aos jornalistas sobre o caso. O líder do PSD assegura que não há qualquer incompatibilidade, fala em “chicana política” contra a sua ex-ministra e acha que Maria Luís até devia estar…

Passos acha que Maria Luís deve estar ‘orgulhosa’ por ter sido contratada

Passos acha mesmo que não só não há nada que impeça Maria Luís de continuar a ser deputada como até de voltar ao governo. “Ela está candidatável a qualquer lugar na política portuguesa ou num futuro governo português”, afirmou, considerando que a ex-governante é  "uma pessoa não só com muito prestigio e capacidade, como uma pessoa moralmente muito forte, à qual ninguém apontar qualquer problema de natureza ética ou moral”.

“Julgo que ela pode sentir-se orgulhosa do seu valor ser reconhecido por uma empresa importante, que actua em mercados externo, e que, normalmente, só recruta gente com prestígio e valor"

Comentou, sublinhando o facto de a empresa americana com sede no Reino Unido não actuar em Portugal.

“Foi convidada para uma empresa que não actua directamente sequer em Portugal, não negoceia com bancos em Portugal. Há outras empresas que o fazem e o fizeram, mas a doutora Maria Luís Albuquerque não está a trabalhar com essas empresas: está a trabalhar com uma empresa cotada em Londres e não intervêm directamente no mercado português”, disse Passos que lamenta a forma como o caso tem sido tratado pelos partidos da esquerda.

“Entristece-me muito que os que aparecem nestes casos a deitar pedras e a fazer acusações infundadas não pensem bem duas vezes na posição que eles próprios têm e já vimos de tudo: gente que já esteve em governos anteriores, governos regionais? Já vi gente muito ligeira a pronunciar-se sobre matérias sobre as quais elas próprias deviam pensar duas vezes se a posição não legal mas ética que assumiram não seria mais discutível”, afirmou.