Ana Galvão e Nuno Markl mantêm projetos em conjunto apesar da separação

Ana Galvão e Nuno Markl vão separar-se. O anúncio foi feito através da página de Facebook da animadora de rádio da Antena 3, na noite de sexta-feira.

“Vamos separar-nos. Nas velhas novelas da Globo, habituámo-nos a que este processo por que estamos a passar viesse definido como “dar um tempo”. Neste momento não sabemos que tempo é esse. O que sabemos neste momento é que, independentemente do que aconteça, a amizade e o amor que nos une será muito difícil que não seja para sempre”, lê-se na publicação.

“É uma decisão dos dois. Desculpem, senhores da imprensa cor-de-rosa: não houve discussões, não houve acontecimentos mirabolantes. Apenas o final de uma história de duas pessoas que sempre se respeitaram, continuam a respeitar-se e a admirar-se mutuamente”, adianta ainda a mensagem.

O casal esteve junto oito anos e tem um filho, Pedro Galvão Markl. Explicam ainda que vão continuar ambos a cuidar não só do filho, como dos seus cães. “Quanto às criaturas peludas que são parte integrante da família – a Flor, a Uva e a Heidi – não se apoquentem. Ambos continuaremos a cuidar delas em conjunto”.

Recorde-se que Ana Galvão e Nuno Markl apresentam em conjunto o programa da RTP, “Animais Anónimos”. A radialista e o humorista garantem que irão continuar a trabalhar juntos, não só no programa, como num projeto de livros infantis.  

“Há uma deixa no final de People Places Things, um excelente filme independente com Jemaine Clement (dos Flight of The Conchords) sobre a separação de um casal, que resume o espírito disto tudo. Depois de, finalmente, estarem em paz um com o outro e com eles próprios, a rapariga diz ao rapaz: “Então e agora? Somos amigos?”. Ele responde: “Somos mais do que isso. Somos pais.”

Somos nós. (…) Que nunca se acabe a comunicação entre quem ama. Mesmo quando o amor acaba. Ou se transforma noutra coisa”, concluem.