PS elogia “excelente discurso” de Marcelo e “aplaude com gosto”

O PS ficou entusiasmado com o discurso de Marcelo Rebelo de Sousa. Vários socialistas elogiaram as palavras do novo Presidente da República, que no discurso de posse apelou à necessidade de refazer os compromissos políticos.

O primeiro-ministro, António Costa, foi o primeiro a dizer que todos os portugueses se podem reconhecer nas palavras de Marcelo. “É um sinal da importância do Presidente da República para unir os portugueses”.

“É um discurso que tivemos gosto de aplaudir. Trouxe aos portugueses confiança nas instituições”, disse o líder parlamentar do PS.

Carlos César gostou de ouvir Marcelo dizer que ter as contas públicas em ordem não pode ser sinónimo de empobrecimento e injustiças sociais. “São necessárias contas públicas saudáveis como também é necessária a satisfação dos nossos compromissos com os portugueses”, disse o presidente do grupo parlamentar do PS.

Fernando Medina, presidente da câmara de Lisboa, também alinhou nos elogios ao discurso de posse de Marcelo Rebelo de Sousa. “Foi um excelente discurso. Um excelente arranque. Identificou nem as prioridades e por isso entrou com o pé direito”.

O PS teve uma relação difícil com Cavaco Silva, principalmente no segundo mandato. Cavaco, ao contrário do novo Presidente da República, foi um crítico da solução encontrada por António Costa para governar o país e foi alvo de muitas críticas dos socialistas.