O engano que custou o título a Sara Moreira

Nas feiras populares o feirante costuma perguntar às crianças – na verdade aos pais, porque são eles que pagam – se não querem dar “mais uma voltinha” no carrossel. Uma sugestão que muitas vezes serve para fazer mais um trocos para os donos das diversões, mas que podia muito bem ter servido a Sara Moreira.…

O engano que custou o título a Sara Moreira

E mesmo depois de ter sido avisada pelos juízes de que a competição ainda não tinha acabado, e de que a medalha não estava garantida, acabou por desistir. “Na volta anterior, quando passei pelo local da meta ouvi tocar a sineta e pensei que estava a entrar para a última. E uma volta depois festejei a vitória. Só me avisaram de que teria que fazer mais uma volta quando já estava sentada”, explicou a corredora à imprensa. Sem força anímica para continuar, confessou ter ficado arrasada por não conseguir conquistar um título que nunca levou para casa – foi segunda por quatro vezes em épocas anteriores. “Estou desolada. Pela forma como me estava a sentir e pela vantagem que levava tenho a certeza de que seria finalmente campeã”.

O pódio acabou vestido de vermelho e branco com Salomé Rocha como primeira, Dulce Félix em segundo (34.57 minutos) e Mónica Silva em terceiro (35.14 minutos), dando uma vitória coletiva ao Benfica. Do lado masculino, a prova foi ganha pelo atleta amador de 39 anos Nélson Cruz em 30.39 minutos.

Ainda não foi desta, mas Sara Moreira já deixou a garantia na sua página oficial de facebook que não vai baixar os braços. “Estarei por aí a levar este emblema o mais longe e acima possível”, publicou. E azares destes já aconteceram um pouco por toda a parte, dos Estados Unidos da América a Marrocos [ver casos ao lado], logo é mesmo levantar a cabeça e seguir em frente.