Lisboa tira sinais do passeio para melhorar mobilidade

      

Desde o início do ano, a Câmara de Lisboa já retirou cerca de 700 sinais de trânsito colocados nos passeios, com a intenção de melhorar a mobilidade na cidade.

"Esta é uma iniciativa que se destina a dois públicos: aos peões, que beneficiam com a melhoria dos passeios e da mobilidade, e também aos automobilistas, pois simplifica a leitura para quem está a conduzir", explicou hoje o vereador da Mobilidade de Proximidade e Segurança, Carlos Castro, durante mais uma intervenção levada a cabo pelas “Brigadas Lx”.

Esta ação prevê "a substituição de sinalética antiga por nova, a relocalização dos postes ou a sua retirada definitiva para evitar sinais redundantes", explicou à Lusa.

Até agora, os trabalhos – que são feitos sobretudo em horário noturno – já abrangeram as freguesias das Avenidas Novas, Santo António e Santa Maria Maior, mas a câmara quer que seja um trabalho que chegue a toda a cidade. “É um trabalho de ir de quarteirão em quarteirão, de rua em rua, ver o que está mal, ver o tipo de sinalização que já não é necessária, que já perdeu o sentido e pode ser retirada com uma pequena intervenção”, lembrou a secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes.