Afinal, Pinto da Costa quer renovar contrato com Casillas

Tudo mentira. Poucas horas depois de notícias vindas de Espanha darem conta da possível saída de Iker Casillas do FC Porto no final da época, Pinto da Costa veio a público revelar que quer renovar o contrato do guardião espanhol até 2018.

"Já conversámos e chegámos a acordo com o empresário que representa o jogador, para, além do próximo ano, prorrogarmos o contrato por mais um ano. A bola está agora do lado dele, o acordo está feito, já lhes dissemos que assinaremos quando quiserem", explicou o líder dos dragões esta quarta-feira ao Porto Canal.

De seguida, apontou o dedo ao jornal espanhol El Confidencial, que ontem afirmava que Pinto da Costa teria confidenciado recentemente aos seus pares que Casillas seria um "fiasco".

"Essa notícia é absolutamente inventada e ridícula. É mentira que não esteja satisfeito com o trabalho de Casillas e é uma contradição com aquilo que temos decidido com o departamento de futebol. Duvidar de Casillas é folclórico e é de alguém que quer colocar na baliza espanhola outro guarda-redes. Deixem Casillas em paz e se na seleção estiver o melhor tenho a certeza que será o Casillas", concluiu.