5 dicas para deixar de ter cieiro e os lábios secos

Para muitas pessoas, outono e inverno é sinónimo de cieiro ou lábios muito secos. 

Os autores do site da apresentadora norte-americana Oprah Winfrey falaram com vários especialistas e fizeram uma lista com várias dicas para evitar estes problemas.

Eis o que deve fazer à noite:

– Deixe os produtos faciais atuarem na sua pele antes de se deitar: Se for para a cama com o produto ainda na cara, este pode ir parar à sua almofada. Consoante os seus movimentos durante a noite, substâncias como ácido salicílico e peróxido de benzoílo podem chegar aos seus lábios, provocando uma irritação, explica a professora de dermatologia Doris Day.

– Pasta de dentes apenas dentro da boca: Quando estamos a lavar os dentes, podemos ficar com pasta dentífrica nos lábios. Esta pode causar irritação e secura, diz a dermatologista Sejal Shah.

– Esfoliar, mas sem uma esponja: Livrarmo-nos da pele morta ajuda a humedecer os lábios. Mas, quando comparando com o resto da face, não é necessária a mesma intensidade nesta zona. Por isso, opte por uma escova de dentes para fazer a esfoliação e não uma esponja.

Eis o que deve fazer durante o dia:

– Use um bom batom para o cieiro: Este irá manter os seus lábios hidratados e saudáveis;

– Não deve lamber os lábios: A sálvia não provoca alergia ou irritação, mas deixa os lábios mais secos assim que se evapora.