Pelo menos 14 mortos num acidente com autocarro em Espanha

Pelo menos 14 pessoas morreram, este domingo, numa colisão entre um autocarro e um carro, na AP-7 em Freginals, Tarragona (Espanha).

Pelo menos 14 mortos num acidente com autocarro em Espanha

43 pessoas ficaram feridas, entre as quais o condutor. Segundo o conselheiro do Interior da Generalitat, Jordi Jané, citado pelo jornal espanhol El Pais, nenhuma delas corre perigo de vida, ainda que quatro estejam em estado grave.

Segundo o jornal espanhol El Mundo, o acidente ocorreu por volta da 06h00 da manhã (05h00 em Lisboa). O autocarro, que estava a caminho de Barcelona, transportava 56 pessoas, a maioria estudantes de Erasmus, que tinham passado o dia em “Las Fallas”, festas típicas da cidade de Valência.

Paulo Teles da Gama, Cônsul-Geral de Portugal em Barcelona, adiantou à Lusa que, "de momento", as autoridades da Catalunha não têm indicação de haver portugueses envolvidos no acidente. 

“O autocarro foi-se chegando para a direita, e quando roçou na berma, desviou-se com tanta força que atravessou o separador e foi para o outro lado da estrada”, explicou Jordi Jané.

Nessa altura, o autocarro, que pertence a uma empresa de Mollet del Vallès, embateu contra um carro, onde seguiam duas pessoas, que ficaram feridas.

Ainda estão por apurar as causas do acidente, mas os primeiros indícios apontam para erro humano. Jordi Jané já descartou a possibilidade de que o estado da estrada esteja na origem do despiste.