Conheças as empresas que entram esta segunda no PSI20

A composição do PSI20 é revista trimestralmente: março, junho, setembro e dezembro.

A Corticeira Amorim, o Montepio e a Sonae Capital vão passar, a partir desta segunda-feira, a integrar o principal índice da bolsa portuguesa, o PSI20. A Impresa e a Teixeira Duarte saíram e passam a integrar o índice geral, depois de terem sido promovidas ao PSI20 no início de 2014.

O setor financeiro passa agora a ter três cotadas, com o Montepio a juntar-se ao BPI e ao BCP, sendo que a Sonae Capital se junta à sua casa-mãe, a Sonae SGPS.

Até agora, o PSI20 era composto por 17 cotadas: EDP, EDP Renováveis, Galp, REN, Jerónimo Martins, Teixeira Duarte, Mota-Engil, NOS, Pharol, Sonae SGPS, Semapa, Portucel, Altri Impresa, CTT, BCP e BPI.

Recorde-se que, a 23 de dezembro de 2015, os títulos do Banif deixaram de integrar o principal índice da bolsa portuguesa, na sequência da alienação do banco no contexto da medida de resolução anunciada pelo governo e pelo Banco de Portugal.

Antes, em agosto de 2014, após a resolução do Banco Espírito Santo (BES), a Euronext tomou a mesma decisão em relação as ações do banco.

A composição do PSI20 é revista trimestralmente: março, junho, setembro e dezembro.