Falso alarme de bomba no aeroporto de Lisboa

A zona de check in do aeroporto de Lisboa foi reaberta aos passageiros, depois de a PSP ter evacuado o local. As forças de segurança confirmam que a mala deixada naquele local não representa qualquer ameaça.

Uma mala esquecida. O objeto que causou algum alarme esta manhã no aeroporto da Portela não passou disso mesmo, uma mala que um passageiro se esqueceu de levar consigo. A PSP começou por evacuar o local, como medida de segurança, mas a circulação já foi normalizada.

Uma brigada de minas e armadilhas da PSP esteve no local a analisar o conteúdo da mala e já deu garantias de que o objeto não representava qualquer perigo para os passageiros.

A situação é bastante recorrente no aeroporto. Diariamente, há várias situações de passageiros que se esquecem da sua bagagem nalgum ponto do aeroporto de Lisboa. Mas, na sequência dos atentados desta manhã em Bruxelas, a situação foi acompanhada com maior precaução por parte parte da PSP. Durante cerca de 20 minutos aquela zona do aeroporto esteve encerrada por ordem policial, mas a situação acabou por ser normalizada com a intervenção dos especialistas da PSP.