Tecnologia

Huawei promete mudar a maneira como vemos o mundo #OO

A Huawei acaba de lançar um ‘apelo’: Change The Way Yoy See The World. Podia até ser uma referência à própria marca, e no modo como quer que o mundo a veja. Diferente e promissora. Tem apostado em inúmeros dispositivos e topos de gama, arriscou-se num PC híbrido, firmou parceria com a LEICA e até numa grande contratação no futebol. É agora a patrocinadora de Leonel Messi.


Este é mais um passo. A data de referência deste novo teaser é 06.04.2016, o que quer dizer que haverá certamente grandes novidades. Os rumores, e experiência de mercado, diz-nos que o certamente será o lançamento de um novo dispositivo, muito possivelmente o P9.

Trata-se (talvez) da mais bem-sucedida gama da marca. Começou no P6 e tem conquistado os mercados com diferentes evoluções. O teaser não deixa muito a descoberto, mas quando acedemos ao link, há pormenores que deixam ‘escapar’ pormenores.

O mistério do #OO parece desaparecer no scroll da página, onde pudemos ver o que parecem ser duas câmaras. Será uma solução do tipo LG G5, duas câmaras side-by-side? Outra sugestão é do corpo metálico e vidro? Algo evidente na forma, é a inclusão do fingerprint (leitor de impressões digitais) pela primeira vez nesta gama, e semelhante ao já usado no Mate S.

Para já não há mais pormenores, apenas data e o tempo remanescente. Até dia 6.

oscar.rocha@sol.pt