“A vaga terrorista não vai ficar por aqui”, diz Vital Moreira

O ex-eurodeputado Vital Moreira defende que o ataque terrorista em Bruxelas mostra que “a vaga terrorista não vai ficar por aqui”. 

“A vaga terrorista não vai ficar por aqui”, diz Vital Moreira

O constitucionalista considera que para enfrentar o terrorismo "a Europa vai precisar não somente de muito investimento em segurança e defesa contra a barbárie do terrorismo islâmico mas também de muita resistência política e moral para não ceder ao medo nem às tentações populistas para abdicar das garantias e dos procedimentos do Estado de direito".

Para o constitucionalista "não se pode pensar em livrar a Europa do terrorismo islâmico enquanto o seu mandante, organizador e financiador, o "Estado Islâmico", continuar a existir no território do Iraque e da Síria".

Vital Moreira escreve, num texto que publicou no blogue Causa Nossa, que a "destruição do Daesh e a reposição da autoridade do Estado naqueles dois países deve ser a prioridade principal". E conclui: "O 'Estado Islâmico' declarou uma guerra sanguinária à Europa, que só pode terminar com a aniquilação e a erradicação do terrorismo islâmico na sua origem. Quanto antes!".