Draghi aceita convite de Marcelo e fala no Conselho de Estado

Marcelo Rebelo de Sousa vai ter Mario Draghi a participar no Conselho de Estado sobre a situação europeia. O convite e a sua aceitação pelo presidente do Banco Central Europeu foram divulgadas pelo site da Presidência da República. Na mesma reunião, estará também presente o governador do Banco de Portugal.

O Conselho de Estado reúne-se a 7 de Abril com Draghi. Marcelo Rebelo de Sousa convidou o presidente do BCE “para apresentar uma exposição ao Conselho de Estado sobre a situação económica e financeira europeia, convite que foi aceite”, lê-se no site. ”Estará também presente neste ponto da agenda, como convidado” o Governador do Banco de Portugal, Carlos Costa, acrescenta a nota informativa de Belém.

O mesmo Conselho de Estado vai debater o Programa Nacional de Reformas e o Programa de Estabilidade, mas já sem a participação do convidado estrangeiro. “Após concluído o ponto com a participação de Mario Draghi, o Conselho de Estado apreciará o segundo ponto da ordem de trabalhos”, sobre o Programa Nacional de Reformas e Programa de Estabilidade, esclarece o site.