4 formas de melhorar a sua autoestima

Se nunca está contente com a sua aparência, a sua personalidade ou as suas conquistas, este artigo é para si.

O site da apresentadora norte-americana Oprah Winfrey reuniu as conclusões de vários estudos e fez uma lista com várias formas de melhorar a sua autoestima. Aqui estão algumas:

1. Um bom livro: “Leia um bom policial, que contenha um caso que não seja muito difícil de resolver, mas que ao mesmo tempo o deixe satisfeito”. Esta é a recomendação feita por um grupo de investigadores da Universidade do Ohio, EUA. Irá sentir-se mais confiante depois de descobrir que consegue apanhar o vilão antes de o livro terminar.

2. Competições saudáveis: Participe numa discussão sobre uma área em que seja perito, numa batalha de blogues, numa corrida, etc. As pequenas vitórias aumentam a nossa confiança mesmo ao nível biológico, explica o neuropsiquiatra Ian Robertson.

3. Abdominais extra: Jaclyn Maher, da Penn State University, afirma que o exercício físico não faz bem apenas ao organismo, mas também ao cérebro e ao estado de espírito. Para melhorar a sua autoestima (e a vida em geral), faça mais exercício do que costuma fazer – mais 10 abdominais do que o normal, mais um quilómetro do que costuma correr, mais um jogo de futebol por semana.

4. Exponha os seus sentimentos: Um estudo da Universidade de Israel afirma que escrever no seu blogue sobre os seus sentimentos ajuda-o a ganhar mais confiança em si mesmo. Isto porque este género de blogue ajuda-nos a sentirmo-nos ligados aos outros e menos ansiosos no que diz respeito às interações sociais.

Para ler o artigo original, clique aqui