Páscoa. Cada vez mais portugueses escolhem passar férias em Portugal

Destinos como o Brasil, Espanha, França, Holanda e Itália configuram o top 5 dos destinos internacionais mais procurados pelos portugueses.

Mas, apesar desta preferência, a verdade é que este ano a maioria prefere gozar o período das míni férias da Páscoa em Portugal.

Mais de metade dos portugueses (61%) optaram por fazer reservas para passar estes dias dentro do país. Os resultados são da HomeAway, Inc., líder mundial em arrendamento de alojamentos para férias online, que revela que este ano os pedidos de reserva dos portugueses para o destino Portugal, registados no portal, relativos ao período de férias da Páscoa assinalaram um aumento de 29%, em relação ao período homólogo.

Uma subida que parece confirmar o progressivo interesse e aumento da procura interna.

Portugal mais procurado

O estudo revela ainda que cada vez mais espanhóis procuram Portugal nesta altura do ano. Também os britânicos, alemães e franceses continuam a optar por Portugal, principalmente pela região do Algarve, Lisboa, região Norte e ilha da Madeira.

Já em relação à duração das estadias, em média, são feitas reservas para três a quatro dias. O valor médio de uma semana de férias na altura da Páscoa, num alojamento HomeAway no nosso país, é de 700 euros, com capacidade para 4 a 6 pessoas.