Estado Islâmico usa Trump em vídeo de propaganda

Não é a primeira vez. E possivelmente não será a última. O candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump foi novamente usado num vídeo de propaganda do grupo terrorista Estado Islâmico.

Os autores do vídeo, divulgado pela Al Battar Media, grupo ligado ao Estado Islâmico justificam os atentados. “Os jatos dos velhos cruzados, incluindo os belgas, continuam a bombardear os muçulmanos no Iraque e no Levante, de dia e de noite, matando crianças, mulheres, velhos e destruindo escolas e mesquitas”.

A juntar a esta justificação, no vídeo de nove minutos, aparece uma citação de Donald Trump aquando dos atentados da passada terça-feira em Bruxelas. “Bruxelas era uma das cidades magníficas – umas das mais belas cidades do mundo há 20 anos – e segura. Agora é um espetáculo de horror, um espetáculo de horror absoluto”, pode ver-se no vídeo.

Como tem sido hábito, o vídeo pede ainda que as pessoas se juntem ao Estado Islâmico. “Irmãos, ergam-se” e “Reivindiquem a nossa vitória”, são algumas das frases usadas, em árabe, pelo narrador do vídeo.