Já é oficial. Apollo chega a acordo para comprar Açoreana

A Apollo chegou a acordo para comprar a Açoreana. A informação foi avançada pela Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões que vai agora analisar a operação.

"A Autoridade de Supervisão de Seguros e Fundos de Pensões (ASF) foi informada pela Apollo Global Management e pelos accionistas da Açoreana Seguros, a Soil SGPS e a Oitante, da celebração de um acordo de venda e capitalização da Açoreana Seguros", diz o comunicado.

Não foi referido o valor da operação nem são conhecidos os planos da Apollo para a seguradora, nomeadamente no que respeita aos 700 trabalhadores que compõem o quadro de pessoal da Açoreana.

O anúncio surge dois meses após o anúncio de pré-acordo entre as duas entidades e depois da seguradora do Banif ter recebido seis propostas de interessados nacionais e internacionais.

No entanto, só a Caravela Seguros e a Apollo se mantiveram na corrida final pela Açoreana.

Recorde-se que, depois da venda do Banif ao Santander Totta, a Açoreana passou para a Oitante, veículo criado para gerir e recuperar os ativos tóxicos do banco madeirense que não foram transferidos para o Santander Totta.