Bélgica liberta suspeito de terrorismo

A Bélgica anunciou na tarde desta segunda-feira que libertou Faycal C, homem detido na última quinta-feira sob suspeita de ter participado nos atentados terroristas que no dia 22 mataram mais de 30 pessoas em Bruxelas.

O suspeito, que foi identificado na imprensa belga como Fayçal Cheffou, foi libertado por falta de provas tanto de ligação aos atentados como de recrutador de jovens jihadistas, informação também avançada pelos meios de comunicação locais.

Segundo a polícia belga anunciou no dia da detenção, Faycal era acusado de “participação em atividades de grupo terrorista” assim como de “assassinatos e tentativas de assassínios terroristas”.

Este homem, que também já foi identificado como jornalista freelancer, foi apontado como o ‘homem do chapéu’ na imagem que as câmaras de segurança do aeroporto captaram minutos antes das explosões de terça-feira, com dois dos bombistas e uma figura mistério.

O suspeito do chapéu, que as autoridades belgas suspeitam ser um bombista que terá recuado no último momento, continua assim por identificar.