Lembra-se deste bebé acusado de bruxaria e abandonado pelos pais? Veja como está recuperado

A fotografia de um bebé nigeriano subnutrido a beber água de uma garrafa correu mundo no mês de janeiro. Mas a recuperação desta criança, em menos de dois meses, é no mínimo impressionante. Imagens que estão novamente a dar que falar.

O menino, ‘batizado’ de Hope, foi abandonado pelos pais por acreditarem que era bruxo, lê-se no Daily Mail. A 31 de janeiro, foi encontrado por Anja Ringgren Loven, fundadora da African Children's Aid Education and Development Foundation, fundação que ajuda crianças acusadas de bruxaria. A criança esteve cerca de oito meses a alimentar-se sozinha de restos de comida que encontrava na rua.

Na fotografia, pode ver-se Anja a dar de beber à criança e com um pacote de bolachas noutra mão. A dinamarquesa acabou por levá-la para o hospital, onde trataram dos parasitas que tinha no estômago, e onde recebeu uma transfusão sanguínea.  

Quando utilizou o Facebook para pedir ajuda para pagar as despesas médicas, pessoas de todo o mundo contribuíram, atingindo um montante de um milhão de dólares. Dinheiro que irá utilizar para ajudar outras crianças acusadas de bruxaria e abandonadas pelas famílias, tal como Hope.

Desde então, a dinamarquesa tem utilizado a mesma rede social para partilhar imagens da criança.

“No dia em que segurei este menino nos meus braços pela primeira vez, não tinha a certeza se iria sobreviver. Não queria que ele morresse sem um nome, sem dignidade, então dei-lhe o nome de Hope [em português, esperança]. Para mim, Hope é um nome especial. Não só pelo significado, mas também pelo que representa. Há muitos anos, tatuei a palavra ‘HOPE’ nos meus dedos porque, para mim, significa: Help One Person Everyday [ajudar uma pessoa todos os dias]”, explicou a dinamarquesa numa publicação no dia 16 de março, juntamente com uma fotografia da criança quase irreconhecível.

 

 

The day I carried this sweet little boy in my arms for the very first time I was so sure he would not survive. Every…

Posted by Anja Ringgren Lovén on Wednesday, March 16, 2016

 

No passado sábado, Anja partilhou novas imagens da criança com outros jovens, onde explica que o menino será submetido a uma intervenção cirúrgica para corrigir uma malformação congénita. “Como podem ver nas fotografias, Hope está mesmo a aproveitar a vida, a viver com 35 novos irmãos e irmãs que todos tomam muito bem conta dele”, lê-se ainda na publicação.

 

 

Hypospadias is an inborn condition in which one has an incomplete developed urethra. Urethral meatus opens incorrectly…

Posted by Anja Ringgren Lovén on Saturday, March 26, 2016