Politica

Maria Luís promovida a vice-presidente do PSD

Passos anunciou a sua lista para a Comissão Política, onde trocou três homens por três mulheres 


Maria Luís Albuquerque é uma das novas vice-presidentes do PSD. Passos Coelho anunciou ao início da noite a sua lista candidata à Comissão Política Nacional do partido. A ex-ministra das Finanças é a grande novidade, já que era muita a expectativa em saber se o líder dos sociais-democratas promovia a deputada depois da polémica contratação para a Arrow Global. Passos, indiferente a polémicas, manteve a confiança em Maria Luís Albuquerque, que aderiu ao PSD em 2011, na vésperas das eleições legislativas. 

A Comissão Política Nacional, liderada por Passos, mantém o número de vice-presidencias: seis, ao todo. Jorge Moreira da Silva, Marco António Costa e Teresa Leal Coelho mantém-se no cargo. Sofia Galvão e Teresa Morais também sobem a vice-presidentes do partido. De saída estão Pedro Pinto, José Matos Correia e Manuel Carreiras, que vai liderar a comissão autárquica, estrutura que vai preparar as eleições para o poder local do próximo ano. 

Ao todo saíram três pessoas da equipa de Passos nos últimos dois anos. Três homens que foram substituídos por três mulheres, no que pode ser um sinal de que o líder do PSD preocupou-se com a questão da paridade. 

Matos Correia passa a presidente do Conselho Estratégico do PSD, José Matos Rosa continua como secretário-geral do partido e José Calvão da Silva à frente do Conselho de Jurisdicação.