Europa. NOS reduz roaming

Depois da Vodafone ter anunciado que iria eliminar as tarifas de roaming, agora é a vez da NOS reduzir  os preçoas das chamadas, mensagens e dados feitos Europa.

Desde 1 de Abril que os clientes da operadora podem efectuar chamadas a 6 cêntimos por minuto ou pagando 1,4 cêntimos por chamada recebida. O custo da SMS é de 2,5 cêntimos e o custo por MB de dados é de 6 cêntimos.

A NOS antecipa assim a redução do 'roaming' que vai avançar na Europa a partir de 15 de Abril.

"No caso das chamadas de voz e do acesso à Internet a redução de preço atinge os 75% relativamente aos preços anteriormente praticados", segundo o comunicado da operadora.

"Paralelamente à redução das tarifas de 'roaming' na União Europeia, a NOS irá lançar novos pacotes convergentes (Quatro, Quatro Plus, Quatro 3GB e Cinco) para os clientes que necessitam de uma utilização em 'roaming' ainda mais despreocupada. Estes pacotes convergentes incluem 200 minutos, 200 SMS e 200MB por mês em 'roaming', para utilizar durante 15 dias por ano", conclui a operadora em comunicado.

Recorde-se que, a Vodafone eliminou, no início de março, as tarifas de roaming sobre as chamadas telefónicas, mensagens de texto e utilização de dados realizados na Europa, também antecipando o fim deste tipo de tarifa de telecomunicações previsto para Junho de 2017 determinado pela Comissão Europeia.

A operadora xplicou ainda que a eliminação das tarifas de roaming é válida apenas nos países da União Europeia e está sujeita a uma política de utilização responsável.