Seis pessoas detidas por venda ilegal de bilhetes para o Benfica – Bayern

A ASAE deteve nos últimos dias seis pessoas por revenda ilegal de bilhetes para o jogo da Liga dos Campeões Benfica – Bayern de Munique. Os suspeitos foram apanhados em flagrante delito a tentar vender em diversos sites ingressos a preços muito elevados. Em causa estão os crimes de especulação e venda irregular de bilhetes.

Seis pessoas detidas por venda ilegal de bilhetes para o Benfica – Bayern

Segundo a ASAE informou esta tarde, os valores pedidos pelos detidos permitiam lucros de 100% do preço de venda ao público, “ tendo sido apreendidos 21 bilhetes”.

Fonte oficial deste órgão de polícia criminal esclarece ainda que os homens “foram já presentes a Tribunal, tendo sido determinada a suspensão dos processos por 6 meses mediante pagamento de injunções pecuniárias que variam entre 170€ e 600 € ou em alternativa a prestação de trabalho comunitário por períodos que variam entre 30 a 120 horas”.

Outro caso no Académica – Benfica

Além destes seis suspeitos, a ASAE detetou e deteve na última semana um outro homem que vendia bilhetes também de forma irregular para o jogo Académica – Benfica. Nesse caso foram apreendidos 11 ingressos, com um valor total de 330 euros.

A Autoridade de Segurança Alimentar e Económica esclarece que neste caso, “após ter sido presente a Tribunal foi determinada a suspensão do processo mediante a prestação de 404 horas de trabalho comunitário”.