Mais de 1,8 milhões de contribuintes já entregaram as declarações de IRS

Mais de 1,8 milhões de contribuintes já entregaram as suas declarações de IRS, revelou esta quarta-feira o Ministério das Finanças.

De acordo com os dados divulgados à agência Lusa pelo ministério, foram entregues pela internet 1.811.712 declarações até ao final do dia 17, o que representa um aumento de 151.988 declarações em relação a igual período de 2015.

Em relação ao papel, os dados das Finanças indicam que foram pré-registadas 125.055 declarações entre os dias 1 e 15 de Abril, o que traduz um decréscimo de 27.449 declarações em comparação com o período de entrega por esta via, que no ano passado decorreu entre os dias 1 e 15 de março.

O Ministério das Finanças assegura que "os primeiros reembolsos serão efetuados dentro dos 25 dias a partir da data da primeira entrega de declarações, à semelhança de anos anteriores".

As Finanças garantem ainda que "não se verificam razões para atrasos no pagamento dos restantes reembolsos".

O prazo para os trabalhadores dependentes e os pensionistas entregarem a declaração de rendimentos de 2015 em sede de IRS começou a 1 de abril e prolonga-se até ao último dia do mês.

Aentrega das declarações de rendimentos das categorias A (trabalho dependente) e H (pensões) decorre até ao final deste mês. Em maio, será a vez das entregas das declarações relativas aos restantes rendimentos.