Alunos e professores assustados com “figura negra” que passeia pelos corredores da escola

Uma escola no norte da Malásia foi forçada a fechar portas depois de vários alunos e professores terem ouvido gritos e uma “figura negra”, lê-se no site do Independent.

De acordo com os meios de comunicação locais, citados pelo jornal britânico, o caso de “histeria em massa” começou há uma semana, depois de vários professores terem passado por “experiências sobrenaturais”.

A escola fechou na passada quinta-feira, depois de 50 alunos e 11 professores terem sofrido ataques de pânico. Todas as vítimas afirmavam ter visto uma “figura negra” e ouvido gritos nos corredores da escola, na cantina e nas salas de aula.

O estabelecimento de ensino, que possui 1044 alunos e 84 professores, reabriu no domingo, depois de as autoridades terem levado até ao local várias pessoas que se dedicam ao espiritismo. No entanto, os alunos e professores continuaram a ouvir gritos e a escola foi forçada a fechar portas novamente.

“Estava abraçada a um dos meus alunos e, de repente, o meu braço começou a ficar muito pesado”, disse uma das professoras a um dos meios de comunicação locais. “Comecei a rezar. As coisas começaram a ficar descontroladas. Quando os alunos se foram embora, senti algo pendurado no lado esquerdo do meu corpo. E vi uns flashes negros, como se de uma figura negra se tratasse”, acrescentou.

Ainda não se sabe quando é que a escola irá reabrir.