Beyoncé lança disco surpresa no Tidal

O que era para ter sido um evento HBO transformou-se num álbum visual.

Foi de madrugada e sem aviso prévio que Beyoncé lançou “Lemonade” no Tidal. O que se esperava ser mais um evento HBO, chamado “Lemonade”, não se ficava afinal por aí e acabou por ser uma espécie de álbum visual, em forma de documentário.

Um vídeo com a duração de uma hora, dividido em 11 capítulos, com uma estrutura que está a ser comparada à do filme de Godard “Vivre Sa Vie” (1962), dividido em 12 partes, que conta, como em “Lemonade” a história de uma mulher determinada a viver a sua vida segundo as suas regras.

O vídeo começa com Beyoncé a caminhar por um campo vazio, num capítulo chamado “Intuition", em que entra a primeira faixa do disco, “Pray You Catch Me”, processo repetido ao longo de todo o filme. A cada um dos capítulos de “Lemonade” corresponde um dos temas do disco com o mesmo nome, disponibilizado em simultâneo do Tidal.